Skip to main content

Resiliência é um termo originário da física, e representa o poder de elasticidade do material que se flexibiliza em momentos de tensão e após um determinado período, retorna a sua forma original.

Então, pode-se definir como Resiliência Corporativa a habilidade de uma empresa responder e/ou recuperar suas operações, assim obtendo a melhor estratégia para garantir a continuidade do seu negócio.

Ou seja, a empresa que tem como premissa a Resiliência Corporativa será capaz de se reerguer em situações de adversidade ou após momentos de dificuldade.

Tendo em vista que o foco está cada vez mais nas pessoas, desenvolver um espírito de resiliência entre os colaboradores da organização é algo essencial para esse processo.

Além disso vem ganhando cada vez mais força a Análise de Fornecedores na cadeia de suprimentos, já que de nada adianta sua organização estar preparada, se uma falha do seu fornecedor pode causar uma interrupção em suas operações.

Por isso, a busca pela resiliência nas empresas levará a um aumento na eficiência e na produtividade de todos os colaboradores envolvidos no dia a dia da companhia.

Como citado por Jim Collins “todas as organizações podem entregar resultados melhores”, dessa forma, acreditamos que a resiliência corporativa é uns dos principais caminhos para que melhores resultados sejam alcançados.

Saiba como a SION trabalha a Resiliência Corporativa dos seus Clientes!

Resiliência Corporativa e sua importância para os bancos: Veja nessa matéria uma visão trazida sobre Resiliência com foco em bancos e suas especificidades.

Resiliência segundo o BSI: tenha valiosos insights sobre como as organizações se estruturaram para se tornarem resilientes. Veja aqui!

A Importância da Cadeia de Suprimentos e dos Fornecedores: Uma resiliência corporativa bem montada, passa pelo acompanhamento de toda sua cadeia de fornecedores. Veja aqui! 

Converse agora
1
Precisa de ajuda?
Olá, posso ajudar? Fale agora com um de nossos especialistas.