Skip to main content

Ter um Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios bem estruturado e constantemente revisado e testado foi e continua sendo essencial durante a pandemia da COVID-19, porém, nesse momento surge um novo risco que é a falta de água, ou seja, estamos diante de uma nova crise hídrica.

Atualmente o nível de produção de energias alternativas ainda é muito baixo, mas a ideia é que em um breve futuro haja maior oferta para alternativas sustentáveis a energia hidrelétrica. Não à toa, cada vez mais as empresas do setor elétrico vêm buscando diversificar suas fontes de geração de energia, como a solar e eólica, que são consideradas energias limpas.

Considerando o cenário atual, onde a maioria dos colaboradores estão trabalhando em home office e com a iminência de ocorrer novamente diversos apagões, estamos diante de um risco consideravelmente alto e com grande impacto para as empresas.

Diante de uma possível falta de água ocasionando no racionamento de energia elétrica e até mesmo em incidentes mais críticos como a total falta de energia, devemos novamente revisar e testar as infraestruturas de redundância de energia, por exemplo, geradores e no-breaks.

Além disso, devido a esse cenário, o custo da energia elétrica tende a se elevar muito no curto prazo, o que faz com que manter um ambiente com no-breaks ligados para poucas pessoas seja um custo extremamente elevado.

Nesse cenário contar com um ambiente de contingência como o da SION além de garantir suas operações vitais em um cenário de falta de energia, te trará uma redução de custos, já que todo o custo para manutenção da infraestrutura redundante de energia elétrica para suas operações será nosso.

 

Entre em contato para saber como a SION está ajudando seus clientes a se preparem para esse cenário.

 

Contingência de Energia Elétrica na Área da Saúde: Por lidar com vidas e situações de alto risco, ter um plano de contingência de energia elétrica não pode ficar em segundo plano. Veja nessa matéria.

Comitê de Crise:
Focado em monitorar e acompanhar a crise hídrica, governo cria comitê. Matéria completa.

Durante jogo da Eurocopa, uma das maiores competições de futebol, Comitê de Crises teve de ser acionado devido a parada cardíaca de um atleta em campo. Veja mais!

Essas situações demonstram o quanto é importante ter um Comitê preparado e pronto para agir de forma rápida e estruturada.

Nosso Endereço

Sion São Paulo
Rua Turiassu, 446
1º e 2º andar
Edifício Near
SP
+55 11 3133-1000

A Sion People Center é uma empresa especializada em plano de continuidade de negócios em São Paulo, plano de continuidade de negócios em Perdizes, co-location em São Paulo, data center em São Paulo, co-location em Perdizes, data center em Perdizes. Trabalhamos com gestão de continuidade de negócios em São Paulo e plano de continuidade dos negócios em São Paulo, Também no sudeste trabalhamos com gestão de continuidade de negócios em Perdizes e plano de continuidade dos negócios em Perdizes. Continuidade de negócios, gestão de riscos, gestão de crises, work area, dr site, disaster recovery, posição de contingência, continuity business, co working e escritório temporário.

Redes Sociais

 

Fale Conosco

    Como podemos ajudar?





    2021 - Todos os direitos reservados - por NW2

    Fale Conosco

      Como podemos ajudar?





      Converse agora
      1
      Precisa de ajuda?
      Olá, posso ajudar? Fale agora com um de nossos especialistas.